Rádio Web Jovem Garcia CNPJ:31.353.801/0001-64 Whatsapp:(77)988360822

NO AR

Rádio Web Jovem Garcia:CONDEÚBA-BAHIA

www.radiowebjovemgarcia.com

Brasil

Copa: confira os horários de funcionamento de serviços e comércio

Publicada em 02/07/18 as 09:05h por http://www.msn.com - 46 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Copa: confira os horários de funcionamento de serviços e comércio  (Foto: )

A seleção brasileira estreia nesta segunda-feira (2), às 11h, em Samara, nas oitavas de final da Copa da Rússia. O jogo será contra o México. Nos órgãos do governo do Distrito Federal (GDF) será ponto facultativo, o que permite aos funcionários do Executivo local ficar em casa para assistir ao jogo. Na primeira fase, foi determinado um expediente especial, mas o GDF alterou para evitar confusão e engarrafamentos perto do horário da partida. 

No Tribunal de Justiça do DF, o expediente será das 15h às 19h. Os prazos judiciais iniciados ou encerrados hoje ficam prorrogados para terça-feira (3).

No comércio, conforme convenção coletiva acordada entre o Sindicato dos Empregados do Comércio do DF (Sindicom) e o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista), as lojas de shoppings e de rua vão ficar abertas até as 10h30, dispensando seus empregados até 13h30. 

O metrô de Brasília funcionará durante todo todo o dia. O mesmo ocorrerá com os ônibus, que circularão normalmente de manhã, com reforço no horário de pico, das 12h30 às 14h30. Após esse horário, o serviço será oferecido de acordo com a demanda. As faixas exclusivas para ônibus serão liberadas pelo Detran-DF e pelo Departamento e Estradas e Rodagens (DER). 

Rio de Janeiro

No Rio, o jogo mexeu com horários e prestação de serviços. Nos órgãos estaduais será ponto facultativo. O decreto do governador Luiz Fernando Pezão estabelece, no entanto, que o expediente é normal nas repartições cujas atividades tenham exigências técnicas ou de interesse público, ou seja, os serviços essenciais como hospitais, Corpo de Bombeiros e polícias, entre outros.

A critério da Secretaria Estadual de Educação e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), poderá haver atividades regulares nas unidades de ensino com horários noturnos.

Conforme decreto do prefeito Marcelo Crivella, as repartições municipais estarão fechadas, mas a Secretaria de Saúde editou uma resolução regulamentando o expediente nas unidades da rede pública municipal.

Funcionarão normalmente o Laboratório Municipal de Saúde Pública da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, as unidades de Atenção Primária, policlínicas, ambulatórios dos hospitais, unidades de urgência e emergência e de internação, como UPAS, hospitais e outras unidades que não admitem interrupção.

A Polícia Militar informou que haverá reforço no policiamento nos locais onde houver grande concentração de pessoas para assistir ao jogo, como o Alzirão, na Tijuca, zona norte da cidade. A PM não informou, no entanto, quantos policiais serão empregados.

Os trens operados pela SuperVia vão funcionar com intervalos normais no pico da manhã desta segunda-feira, mas a concessionária alterou o planejamento operacional nos horários de menor movimento e no período que costuma ter maior movimento, após as 16h. De acordo com a empresa, os passageiros estão sendo informados sobre as mudanças pelo sistema de áudio dos trens e estações e também pelos seus canais digitais.

Se houver necessidade, a concessionária poderá disponibilizar trens extras. Em caso de dúvida, o usuário pode consultar a página da SuperVia.

O MetrôRio vai funcionar como em dia útil. Os trens vão operar entre as 5h e a meia-noite. Tanto na ida quanto na volta do jogo, o atendimento de horário de pico será estendido, com toda a frota em funcionamento. A companhia prometeu colocar trens extras posicionados em pontos estratégicos da operação. Quem precisar fazer transferência entre as linhas 1 e 2, deve lembrar que ela será no trecho compartilhado entre as estações Central, no centro da cidade, e Botafogo, na zona sul.

O metrô lembra ainda que algumas estações são localizadas próximas aos espaços gratuitos para assistir à partida e, por isso, devem ser escolhidas para os deslocamentos - a Arena Bossa, no Bossa Nova Mall, ao lado do Aeroporto Santos Dumont, a Arena N° 1 Brahma, na Praça Mauá, a Rua do Lavradio. Na zona norte, o Alzirão, na Tijuca, a Arena Jovelina Pérola Negra, a Arena Park Maracanã, no bairro do Maracanã, o Cadeg, em Benfica, e a Rua do Rio, no Shopping Nova América, em Del Castilho. Na zona sul, quem for para os quiosques da orla poderá contar também com o metrô nas estações de Copacabana, Ipanema e Leblon.

Nas barcas o esquema de funcionamento prevê operação especial nas linhas Arariboia e Charitas. Na travessia Praça XV-Praça Arariboia, entre as 6h30 e as 22h30, as viagens serão feitas com intervalos de 20 minutos. Já na ligação Charitas-Praça XV, das 16h30 às 20h30, as partidas ocorrerão a cada 30 minutos. No sentido Praça XV-Charitas, das 16h às 21h, as viagens também serão realizadas a cada 30 minutos. A CCR Barcas, que administra o serviço, destacou que nos outros horários das duas linhas e das demais linhas - Paquetá, Cocotá e DivSul - não haverá alteração.

No Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim o funcionamento será normal. O aeroporto está com cinco telões espalhados pelas áreas pública e restrita no embarque, para os passageiros acompanharem a partida. 

São Paulo

Em São Paulo, a partida entre o Brasil e o México também vai mudar o horário de funcionamento de alguns serviços. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em dias de jogos às 11h, a exemplo do Rio de Janeiro, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e das regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

O expediente em todas as 72 unidades de atendimento do Poupa Tempo será parcial nos dias de jogos da seleção brasileira. Nesta segunda, o expediente começará às 15h. O horário de fechamento será o habitual. Na capital, os postos funcionam até as 19h. Os horários dos outros postos podem ser consultados no site  do Poupa Tempo. https://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/poupatempo/servicos/postosHorarios/

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) abrirão somente às 15h.

As agências dos Correios ficarão abertas das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Já o rodízio municipal de veículos funcionará normalmente.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
Eleições 2018 Queremos Saber Se a Eleição Fosse Hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil? 🇧🇷🇧🇷

 Jair bolsonaro 17
 Fernando Haddad 13
 Henrique Meirelles 15
 Alvaro Duas 19
 Henrique Meirelles 15
 Marina Silva 18







.

LIGUE E PARTICIPE

77988360822

Visitas: 2863992
Usuários Online: 89
Copyright (c) 2018 - Rádio Web Jovem Garcia:CONDEÚBA-BAHIA - Todos os direitos reservados: CNPJ: 31.353.801/0001-64 Acesse já a Rádio Online mais ouvida do Brasil. Sintonize-se na RADIO WEB JOVEM GARCIA e tenha a melhor programação de músicas sertaneja e internacionais que alegram seu dia. Sintonize-se já!