Anuncie aqui !!! Whatsapp:(77)988360822

NO AR

Palmeiras x América-MG- Brasileirão Série A 2018

Com hh

CONDEUBA

Condeúba: Com participação de Edinho de Lima, Chambinho finaliza festejos juninos

Publicada em 26/06/18 as 12:30h por fonte: http://folharegionaldecondeuba.com.br/ - 67 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Condeúba: Com participação de Edinho de Lima, Chambinho finaliza festejos juninos  (Foto: )

Mesmo com quatro dias de festas, os condeubenses e turistas que estavam na cidade não se renderam ao cansaço e lotaram por mais um dia a praça do forrodromo. Pelo palco do evento, passou o sanfoneiro conquistense Rony Barbosa, a banda Xote Bom e a principal atração da noite, o intérprete de Luiz Gonzaga no filme, o Chambinho do Acordeon.

Na sua apresentação, Chambinho convidou Edinho de Lima, sanfoneiro condeubense, para cantarem uma música juntos. Chambinho ainda ressaltou a importância de se abrir as oportunidades aos artistas locais e contou sobre uma passagem na carreira dos dois, quando se encontraram em São Paulo.

A noite foi regada a muito forró pé de serra e baião, trazendo todas as principais músicas da cultura nordestina.

São João de Condeúba

Apesar de oferecer um calendário de 4 dias de festa na praça do forródromo, o São João de Condeúba começou muito antes com as apresentações das escolas. Cada uma parecia caprichar mais do que a outra e os alunos do município deram um show cultural, apresentando quadrilhas muito bem ensaiadas.

No dia 23 de Junho, as famílias se reuniram e fizeram os tradicionais forrós de São João. O Tributo ao Mestrão, Forró do Dalmo e muitos outros reafirmaram a cultura das fogueiras e espalharam as festas pelas ruas da cidade. Além da ornamentação feita pela prefeitura, cada família se encarrega de enfeitar suas ruas e compor a manifestação cultural junina.

 

A ornamentação da festa em clima de copa do mundo, trouxe adereços nas principais avenidas de Condeúba além de um portal na entrada do município, próximo à AABB. No forrodromo, uma grande bandeira do Brasil feita de bandeirolas foi montada em baixo dos toldos que cobriam a praça.

Uma capelinha de barro foi erguida na praça e chamava a atenção dos munícipes e turistas que chegavam para assistir as apresentações. Além da capela, uma outra casinha de barro, com móveis e vasilhas antigas dava vida à ornamentação.

Durante todos os dias, foi servido quentão, pipoca e amendoim.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
Qual Horario Que Voçe Ouvir Nossa Radio

 A tarde
  De manhã
 NA Madrugada
 A Noite







.

LIGUE E PARTICIPE

77988360822

Visitas: 2591437
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2018 - Rádio Web Jovem Garcia:CONDEÚBA-BAHIA - Todos os direitos reservados: Acesse já a Rádio Online mais ouvida do Brasil. Sintonize-se na RADIO WEB JOVEM GARCIA e tenha a melhor programação de músicas sertaneja e internacionais que alegram seu dia. Sintonize-se já!