O SinProEC(Sindicato dos Profissionais em Educação de Cordeiros) paralisou os trabalhos letivos dia 28/05, segunda-feira a partir das 8hrs 00min.
A classe, desde 2015, não tem reajuste do Piso Salarial, não tem um Plano de Carreira sendo cumprido e não recebe o retroativo do piso de 2018 até hoje.
Após reunião com o prefeito onde o mesmo fez a proposta de pagar o reajuste do piso de 2018 em duas vezes de 3,40% e só pagar o retroativo quando receber do governo federal um auxílio financeiro, o Sindicato por unanimidade não aceitou e resolveu pela paralisação pacífica pelas ruas da cidade em direção à Câmara de vereadores, onde receberam o apoio de todos os vereadores presentes e discutiram outros projetos para valorização da classe. Ainda na câmara, os professores, representados pelo seu presidente José Bastos Costa, pediram aos representantes da casa mais apoio ao cumprimento do Piso Salarial, do Plano de Carreira e pagamento integral do retroativo de 2018, prometendo uma paralisação maior nos proximos dias, caso nao sejam atendidos. A causa é comum e a conquista também.
Diretoria executiva do SinProEC













