Rádio Web Jovem Garcia CNPJ:31.353.801/0001-64 Whatsapp:(77)988360822

NO AR

Rádio Web Jovem Garcia:Condeuba-Bahia

www.radiowebjovemgarcia.com

CONDEUBA

Condeúba: A multidão compareceu para dar o adeus final ao amigo Brasilino

Publicada em 10/01/19 as 10:21h por fonte:http://folhadecondeuba.com.br Por Oclides da Silveira - 241 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Condeúba: A multidão compareceu para dar o adeus final ao amigo Brasilino  (Foto: foto: Oclides da Silveitra)

Foi sepultado ontem dia 9 de janeiro de 2018 às 17:00 horas no Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento em Condeúba, em estado de comoção o Sr. Brasilino Alves de Brito. Uma verdadeira  multidão de amigos e admiradores compareceu para lhe dar o adeus final.

Brasilino que foi um marco na religiosidade católica, teve seu velório organizado pelos Homens do Terço e Irmandade do Santíssimo. Inicialmente às 16:00 horas foi rezado o Terço encabeçado pelos Homens do Terço com a participação dos demais presentes no Memorial  São Matheus, depois de feito a exéquias pelo irmão Paulo Henrique, foi formado duas filas Indiana na Av. Aurora pelos Homens do Terço seguidos pela Irmandade do Santíssimo, organizações que o irmão Brasilino pertencia.

Fazendo uso da palavra o irmão e Presidente da Irmandade do Santíssimo Sacramento professor Agnério Evangelista de Sousa disse, “O irmão Brasilino deixa um grande vazio em nosso meio, tendo em vista, a sua participação nos movimentos da Igreja Católica, em especial nos últimos anos, que ele se dedicou mais ao Terço dos Homens e a Irmandade do Santíssimo. O irmão Brasilino deixou para todos nós laicos, um verdadeiro marco nos trabalhos de evangelização da nossa fé Católica”, concluiu Agnério.

O  cortejo fúnebre seguiu pela Av. Aurora, passou pela Rua Bahia onde morava Brasilino e chegou à Capela de Santa Luzia, onde foi feito mais uma prévia oração em complemento a exéquias.

Em seguida o Comendador condeubense Ciríaco Ribeiro da Silva fazendo uso da palavra disse, “Quero dar meu testemunho de que o irmão Brasilino foi um grande batalhador em prol da nossa Igreja Católica, certo tempo o então Padre Homero solicitou que fosse formado uma comissão para fundar as Capelas do Distrito da Feirinha e do Araçá e lá só compareceram eu e Brasilino. Trabalhamos juntos nestes longos projetos até fazê-los uma realidade. Por isso, tenho um grande apreço ao irmão Brasilino que nos deixa de forma muito prematura, do qual já sentimos uma grande lacuna”, disse o Comendador Ciríaco.

Estiveram presentes no sepultamento de Brasilino as autoridades, o Prefeito Silvan Baleeiro, os Secretários Municipais Antônio Sousa da Administração, Weder Spínola da Educação, Paulo Henrique Chefe de Gabinete e os vereadores Reginaldo Nascimento, Antônio Chaves e Antônio Terêncio Filho, o ex-Prefeito Odílio da Silveira além de outros.

Fotos: JFC


bras

bras-1

bras-10

bras-11

bras-12

bras-13

bras-14

bras-15

bras-16

bras-17

bras-18

bras-19

bras-2

bras-20

bras-21

bras-22

bras-23

bras-24

bras-25

bras-26

bras-27

bras-28

bras-29

bras-3

bras-30

bras-4

bras-5

bras-6

bras-7

bras-8

bras-9




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

( 77)988360822

Visitas: 3256979
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2019 - Rádio Web Jovem Garcia:Condeuba-Bahia - Todos os direitos reservados: CNPJ: 31.353.801/0001-64 Acesse já a Rádio Online mais ouvida do Brasil. Sintonize-se na RADIO WEB JOVEM GARCIA e tenha a melhor programação de músicas sertaneja e internacionais que alegram seu dia. Sintonize-se já!